Blog do PAULO MELO

domingo, 20 de novembro de 2016

O seu condomínio está preparado para a TV Digital?

Síndicos precisam preparar as antenas coletivas e alertar seus condôminos


No dia 26 de outubro, começou o processo de desligamento do sinal analógico dos canais abertos de televisão, esse processo TERMINA em 17/11 e, a partir desta data, a região do DF e entorno terá somente sinal digital.

Para que todos os domicílios continuem recebendo o sinal de TV aberta, é necessário que administradores de condomínios e síndicos preparem seus condomínios.

Verifique a antena coletiva. Para captar o sinal digital, a antena deve ser UHF e estar apontada para a torre de transmissão.

Alerte os condôminos sobre os aparelhos de TV. Mesmo que a antena seja UHF e esteja instalada corretamente, o aparelho de TV também precisa estar preparado. Televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 só recebem o sinal analógico e, por isso, precisam de um conversor de sinal, que pode ser adquirido em lojas de eletrônicos. As TVs mais novas, aquelas que tem botões coloridos no controle remoto original, já estão preparadas.

Oriente os condôminos sobre a ressintonia de canais. Se tudo estiver certo com a antena e com a TV, é hora de fazer a ressintonia. Siga as orientações do manual do conversor ou da TV.

Divulgue a central telefônica gratuita 147 e o site www.sejadigital.com.br. A equipe da Seja Digital está sempre pronta para orientar sobre como preparar sua casa, apartamento ou condomínio para receber o sinal da TV Digital.


O desligamento do sinal analógico dos canais abertos de televisão segue um cronograma estabelecido pela Anatel e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Até 2018, mais de 1400 municípios do Brasil passarão por esse processo. 

Após o desligamento do sinal analógico, a população de Brasília e das cidades do entorno assistirão à programação de TV aberta apenas por meio do sinal digital. 

Para mais informações, entre em contato pelo email condominios@sejadigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS