Blog do PAULO MELO

terça-feira, 30 de junho de 2015

Saúde busca novo prédio para unidade de Vicente Pires

Enquanto não se faz a mudança, pacientes já agendados e os que procuram vagas na clínica médica continuarão sendo atendidos no atual endereço

Foto: Anair Alves.

A Secretaria de Saúde vai abrir edital, em até 15 dias, com o objetivo de alugar outro local para abrigar a Unidade de Saúde Vicente Pires/Guará. Os atendimentos são feitos em um imóvel na Rua 4C, da Colônia Agrícola Samambaia, mas o contrato de locação apresentou irregularidades. Segundo a pasta verificou, em auditoria realizada desde fevereiro, o valor pago de R$ 86 mil mensais é quase o dobro do que se pratica no mercado. Além disso, a área é 28 vezes maior do que o necessário para instalações com essa finalidade.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Câmara lança frente parlamentar em defesa do setor produtivo

Foto: João de Castro
Frente fará interlocução entre empresários e GDF

Foi lançada hoje (22), no plenário da Câmara Legislativa, a frente parlamentar em defesa do setor produtivo. O lançamento se deu em sessão solene proposta pelo deputado Bispo Renato (PR). "A população carece de emprego e renda e sem a defesa do setor produtivo não há bons resultados nas áreas econômica e social", afirmou o distrital. Participaram da solenidade empresários, parlamentares e integrantes do governo.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Certificação de qualidade em terceirização de serviços

Empresas do setor de serviços já podem se inscrever para receberem o Selo de Certificação e Qualidade que foi lançado na quinta-feira (11), no auditório da Câmara Legislativa do DF

Foto: Bertoldo Neves
A deputada Liliane Roriz, vice-presidente da CLDF e convidados no lançamento do Selo

As entidades ligadas a condomínios e a prédios residenciais e comerciais do Distrito Federal comemoram o lançamento oficial do “Selo de Certificação e Qualidade”, como instrumento de diferenciação das empresas de boa índole e reputação no setor de serviços.

A solenidade de oficialização do selo de qualidade aconteceu na quinta-feira (11), no auditório da Câmara Legislativa do DF, e foi realizada pela Associação das Empresas Prestadoras de Serviços para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon), em parceria com o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio-DF) e Sindicato dos Trabalhadores em Imobiliárias e Condomínios do DF (Seicon-DF), com apoio da Câmara Legislativa, das Associação de Síndicos e Subsíndicos do Distrito Federal (Assosíndicos-DF) e do Banco de Brasília (BRB). O cerimonial foi realizado pelo jornalista Fred Ferreira.

O evento contou com a participação da vice-presidente da CLDF e deputada distrital, Liliane Roriz; do presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Pimentel; da diretora de distribuição e vendas do BRB, Kátia de Queiroz; do presidente da Assosíndicos-DF, Paulo Roberto Melo; do presidente da Seicon-DF, Afonso Lucas Rodrigues; do presidente da Vale Shop, Marconi de Souza; do presidente do Creci-DF, Hermes de Alcântara; e o presidente da Asprecon, Carlos Alexandre Hoff. 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

ARTIGO: Mais uma chance para Brasília



*Assim como o mundo político e a sociedade, que ainda torcem e esperam pelo início do atual Governo de Brasília, vi com surpresa o “pedido de demissão” do chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, na última quarta-feira (10).

Antes de me aprofundar no assunto, quero compartilhar a reação que pronunciei apenas para mim, mas com uma convicção de silenciar tudo à minha volta: “Esta é mais uma chance para Brasília!”.

Personagem de destacada atuação na campanha do governador Rodrigo Rollemberg, Hélio Doyle refirmou a sua capacidade para entrar no Palácio do Buriti pela porta da frente e ser convidado a se retirar pela porta dos fundos, muito antes do fim dos governos de Cristovam Buarque, Joaquim Roriz e Rodrigo Rollemberg. Dessa vez, o ex-chefe da Casa Civil ocupou um telejornal da principal emissora para acusar o Poder Legislativo local de práticas não republicanas. Hélio Doyle fez isso sem prova nenhuma, como ele mesmo admitiu. Acusou os parlamentares de fazerem lobby a favor de empresas, de pedirem cargos e outras coisas mais. Infelizmente, a prática do lobby no Brasil ainda não foi regulamentada, ao contrário do que há nos Estados Unidos. Para se fazer justiça, o então senador Marco Maciel, há mais de 25 anos, fez proposta neste sentido no Senado, a fim de disciplinar o lobby de grupos sociais e de empresas. Se a atividade estivesse regulamentada, Doyle estaria em maus lençóis e teria de provar as acusações.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Lançamento de certificação no setor de serviços para condomínios será no próximo dia 11

Asprecon faz últimos ajustes antes do evento, agendado para 11 de junho às 16 horas, no auditório da CLDF

Empenhados em coordenar o fluxo do setor de asseio e conservação orientando os síndicos e as prestadoras de serviços, a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon), juntamente com o Sindicondomínio-DF e Seicon-DF, estabeleceram normas e critérios para a obtenção e a utilização do direito ao uso do “Selo de Certificação e Qualidade”, que será lançado em 11 de maio, às 16h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Este selo de qualidade tem como função primordial informar aos contratantes sobre as empresas que dispõem de estrutura e perfil para executarem serviços de qualidade, proporcionando aos clientes maior segurança no momento da contratação dos serviços terceirizados. Os procedimentos para a conquista do selo foram determinados de comum acordo pelas entidades certificadoras, com base em estudos e análises de mercado.

Por meio de uma avaliação criteriosa, realizada por membros das entidades certificadoras, a empresa deve estar em dia com as obrigações trabalhistas e fiscais vigentes. “A certificação vai diferenciar as empresas de boa índole e reputação – que se empenham em manter uma gestão eficiente, focada na qualidade e excelência dos serviços prestados – das que se infiltram no mercado apenas para lucrar a qualquer custo, causando prejuízos aos contratantes”, afirma o presidente da Asprecon, Alexandre Hoff.

Do ponto de vista comercial, a certificação é uma referência para o contratante que busca empresas íntegras e que contribuam com a excelência na gestão condominial. Estão aptas a buscar a certificação as empresas associadas à Asprecon, ou que se associem e concordem em implementar um plano de melhorias, aceitando vistorias sempre que necessário. “Serão realizadas analises documentais e, também, in loco, verificando as estruturas destas empresas e o andamento dos serviços vigentes, tudo em busca da qualidade”, garante Alexandre Hoff.

O Sindicondomínio-DF, Seicon-DF e a Associação dos Síndicos do Distrito Federal (Assossindicos), entre outras entidades ligadas a condomínios, estão acompanhando a implantação do selo de qualidade, que já recebeu apoio de diversos parlamentares e entidades de classe, como a Fecomércio.

Sobre a Asprecon – Fundada em 14 de novembro de 2014, a Associação das Empresas Prestadoras de Serviço para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon) busca a regulamentação dos serviços de locação de mão de obra para o mercado privado do DF e Entorno. Também vem lutando pela melhoria nas condições de mercado para as suas empresas, como na cooperação mútua em treinamento pessoal, central de compras e troca de informações.


Fonte: Redação

MAIS VISTAS