Blog do PAULO MELO

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

800 passaportes por dia poderão ser emitidos no Na Hora do Riacho Fundo I

Serviço estará disponível na unidade a partir de 2 de dezembro. Agendamento deve ser feito pelo site da Polícia Federal

A partir de 2 de dezembro, o Na Hora do Riacho Fundo I oferecerá o serviço de emissão de passaportes. A expectativa é que 800 documentos por dia possam ser retirados no posto. De acordo com o gerente da unidade, Marcus Rocha, 31 funcionários da Polícia Federal — órgão emissor — trabalharão no local, o que deverá permitir atender pelo menos 1,5 mil pessoas diariamente.

Segundo Rocha, Brasília é conhecida no País pela agilidade. "Pessoas de outros estados vêm para usar o sistema daqui, que é mais rápido. No Rio de Janeiro, demora até dez meses", exemplifica. O gerente estima que o documento esteja pronto em cerca de sete dias (um para o agendamento e a entrevista e outros seis úteis obrigatórios pela Polícia Federal para verificar as informações).

Além de maior rapidez na emissão, Rocha cita como vantagens o estacionamento do Shopping Riacho Mall — onde fica o posto —, com aproximadamente 500 vagas, e o ambiente climatizado. A oferta do novo serviço não teve impacto nos cofres públicos, já que os recursos para a ampliação vieram de parceria com o centro comercial.

Outras unidades
Na Rodoviária do Plano Piloto, o número de atendimentos será reduzido, e a unidade da Polícia Federal no Aeroporto de Brasília Juscelino Kubitschek continuará atendendo a casos específicos, como passaporte de emergência e atendimento a estrangeiros. Em Taguatinga, o Na Hora não oferecerá mais o serviço.

Para solicitar um novo passaporte ou renová-lo, é preciso fazer a solicitação no site da Polícia Federal e agendar data e local para apresentar a documentação necessária. Com a nova estrutura no Riacho Fundo I, a Subsecretaria de Modernização e Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania, espera que seja possível agendar atendimento para o dia seguinte.


Serviço de emissão de passaportes no Na Hora do Riacho Fundo I
A partir de 2 de dezembro de 2015 (quarta-feira)
No Shopping Riacho Mall, 2º andar, QN 7, Área Especial 1
Horário de funcionamento do posto: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas, com distribuição de senhas até as 18h30. Aos sábados, das 7h30 às 13 horas, com senhas distribuídas até as 12h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS