Blog do PAULO MELO

terça-feira, 30 de junho de 2015

Saúde busca novo prédio para unidade de Vicente Pires

Enquanto não se faz a mudança, pacientes já agendados e os que procuram vagas na clínica médica continuarão sendo atendidos no atual endereço

Foto: Anair Alves.

A Secretaria de Saúde vai abrir edital, em até 15 dias, com o objetivo de alugar outro local para abrigar a Unidade de Saúde Vicente Pires/Guará. Os atendimentos são feitos em um imóvel na Rua 4C, da Colônia Agrícola Samambaia, mas o contrato de locação apresentou irregularidades. Segundo a pasta verificou, em auditoria realizada desde fevereiro, o valor pago de R$ 86 mil mensais é quase o dobro do que se pratica no mercado. Além disso, a área é 28 vezes maior do que o necessário para instalações com essa finalidade.

Enquanto se busca um novo local, pacientes com consultas agendadas e aqueles que procuram vagas na clínica médica continuarão sendo atendidos normalmente no atual prédio. "É importante deixar claro que o serviço não será interrompido", enfatiza o subsecretário de Atenção Primária à Saúde, Berardo Nunan. A secretaria assegura a continuidade por meio de um contrato emergencial, uma vez que o vigente está vencido desde fevereiro deste ano.

De acordo com a Saúde, a unidade tem 27 servidores e oferece as especialidades de obstetrícia, ginecologia, clínica médica e medicina da família. Cerca de 70 pessoas são atendidas diariamente, sem contar os pacientes de vacinação, curativo e pronto-atendimento, que elevam esse número para quase cem por dia.

Abraço simbólico
Na tarde desta terça-feira (30), cerca de 50 moradores da região deram um abraço simbólico na unidade de saúde para pedir que ela não seja fechada. As principais indagações da comunidade eram sobre como ficaria o atendimento e se a população seria encaminhada para outras regionais. "Os pacientes não serão transferidos para lugar algum, a não ser para a área definitiva após a locação", garante Nunan. Hoje também, a unidade deixou de estar subordinada à Regional de Saúde do Guará e passou para a coordenação de Taguatinga.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS