Blog do PAULO MELO

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Messias de Souza recebera a juventude na FUNARTE

A Administração de Brasília promoverá debate com a juventude da Capital para discutir movimentos culturais, esportivos e de lazer como meio de apropriação dos espaços públicos da cidade.

O evento, que teve a primeira edição em 2012, é promovido pela Administração Regional de Brasília e terá como tema do debate na primeira edição de 2014 “A utilização pela juventude dos espaços público-culturais no Plano Piloto”.

Diante da arquitetura e projetos urbanísticos de Brasília, não é difícil encontrar entre as quadras da cidade opções de lazer que, apesar de presentes no cotidiano da população, não dispõem de variedade de expressão nem de horário ou frequência para acontecer.

Sendo assim, a revitalização de áreas centrais do Plano Piloto e a apropriação desses espaços públicos como locais para eventos, sejam eles noturnos ou diurnos, visando à promoção de cultura, esporte ou lazer, serão algumas das propostas apresentadas durante o projeto “Diálogos com a Juventude”, em 2014.

Diálogos com a juventude 2014

Tema: Utilização dos espaços público-culturais no Plano Piloto
Local: Espaço FUNARTE, Sala Cassia Eller
Dia: 28 de janeiro, terça-feira
Horário: 19:30 horas






Veja Sala Funarte Cássia Eller no mapa ampliado

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Escola de Governo se destaca na capacitação de servidores públicos no DF

Este ano foram beneficiados mais de 10 mil servidores e para 2014 serão oferecidos cerca de 90 cursos
Com o propósito de formar e capacitar os servidores públicos do quadro administrativo do GDF, a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), vem ganhando destaque na Capital e somente este ano beneficiou mais de 10 mil servidores públicos. Em 2013, foram ofertados 13 cursos para cerca de 1.300 servidores.

"Os cursos são voltados para todos os servidores do DF, tanto para os efetivos como os temporários. A Egov adota cursos longos, para os servidores de carreira e os de curta duração para os servidores comissionados, ambos com o mesmo objetivo. A ideia é capacitá-los", enfatizou a diretora executiva da Egov, Jaqueline Filgueiras.

Com 13 anos de existência, o trabalho diário da Egov é desenvolver ações de formação que estimulem a aprendizagem organizacional e oriente o servidor a tornar-se agente do processo de modernização e transformação da gestão pública.

"A escola atua na formação do servidor e visa oferecer cursos de capacitação nas modalidades presencial, semipresencial e cursos a distância para que o servidor possa atender melhor à população no desempenho de sua função", destacou a diretora.

Com unidades em todas as capitais brasileiras, a Rede Nacional de Escolas de Governo tem como objetivo aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos dos três níveis de governo.

O servidor público Marcelo Santana procura sempre se aperfeiçoar e participar de novas turmas nos cursos oferecidos pela escola. "Além dos cursos, participo de palestras e sugiro aos demais servidores do GDF que frequente (a escola), pois é fundamental para a reciclagem profissional".

Os professores que atuam na Egov são servidores do GDF selecionados pelo currículo acadêmico e pela experiência profissional, para garantir uma maior proximidade entre a teoria e a prática.

Na Egov, os cursos são desenhados em módulos sequenciais de forma a facilitar a compreensão e o autodesenvolvimento do aluno. De acordo com a diretora executiva, a escola possui parcerias com diversos órgãos, empresas e instituições de ensino. "Trabalhamos junto a secretarias, para os cursos customizados, o Sebrae para a formação de servidores e instituições de ensino, como Universidade de Brasília (UnB) e Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)".

Em 2014, a sede da escola deve passar por reforma e o projeto de estruturação da Faculdade de Administração Pública do DF deve ser concluído. Além disso, o número de vagas e cursos de pós-graduação em áreas de interesse da Gestão Pública deve ser ampliado. O espaço também terá aulas de formação nas áreas de liderança, desenvolvimento gerencial, atendimento ao público, legislação vigente, informática, desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes.

MAIS VISTAS