Blog do PAULO MELO

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Presidente da França visita obras do Colégio Franco-Brasileiro

Escola dobrará capacidade para mil alunos

O presidente da França, François Hollande, em visita de Estado ao Brasil, compareceu hoje à inauguração simbólica das obras do Colégio Franco-Brasileiro François Miterrand em Brasília, que está sendo construído no Lago Sul.
A escola já opera na Asa Sul, na quadra 707, com 468 alunos, mas a nova unidade ampliará a capacidade para mil estudantes. A previsão é que as aulas no novo prédio comecem em setembro de 2014, no início do ano letivo francês.
"Essa ampliação, somada à visita oficial do presidente, que vem inaugurar esse processo, mostra a notoriedade que cada vez mais Brasília ganha em âmbito internacional. É a primeira agenda oficial da primeira visita deste presidente", explicou o secretário de Assuntos Internacionais do Distrito Federal, Odilon Frazão.
A construção do Colégio começou em 2012 e deve ser concluída até meados de 2014. As aulas são em francês, com programas de ensino da França. Segundo Lucille Bruand-Exner, adida de Cooperação Educativa da Embaixada da França, atualmente, a escola fornece preparação para o Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB), e tem a intenção de oferecer curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
"A visita do presidente fortalece os vínculos entre Brasil e França, sobretudo por que estamos tomando outras medidas de aproximação de Brasília com Paris", disse o governador Agnelo Queiroz.
Do total de alunos, 55% são brasileiros, 32% franceses e o restante de outras nacionalidades. O corpo docente conta com 50 professores.
VISITA - Durante sua estadia de dois dias no Brasil, Hollande visitará Brasília e São Paulo e vai se encontrar com a presidente Dilma Rousseff.
"Uma das missões das escolas francesas no exterior é ser uma vitrine da língua e da cultura francesas", disse Hollande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS