Blog do PAULO MELO

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pitiman recebe convites para deixar o PMDB


   “Nunca vi um deputado ser tão assediado por todas as siglas para tê-lo em seus quadros como de Luiz Pitiman (por hora no PMDB)”, contou ao BNP na quarta-feira, 3, no cafezinho da Câmara Federal, um experiente jornalista goiano que cobre política no Congresso. Este jornalista disse que Pitiman tem convite de Aécio Neves para ir para o PSDB, além do PSD, PP, PPS e vai por ai a fora. Ao ser indagado sobre seu futuro, Pitiman disse que o seu foco é encontrar alternativas para o caos em que se encontra o Distrito Federal. “Converso toda semana com os mais variados segmentos organizados da sociedade sobre o desgoverno que ai está. Todos são unânimes em afirmar que a gestão do governador Agnelo Queiroz está devendo e muito à população brasiliense.”

Pitiman sabe que, se for deixar o PMDB, terá que ir para uma legenda que faça a diferença. “Não vivo para me servir da política e sim para servir as pessoas dentro da política”. Em seu gabinete no 9º andar do Anexo 4, ele mostra com orgulho uma edição do “Jornal do Pitiman” em que abre mão de 13º, 14º, 15º salários e de passagens aéreas. Detalhe: publicado 15 dias após assumir o cargo de deputado federal. “Acredito muito na atividade parlamentar, principalmente se for exercida com dignidade.”

Estes movimentos de Pitiman tem tirado o sono de muita gente, inclusive de Filippelli, que monitora os passos do ex-pupilo 24 horas. De fato, antes de Filippelli conversar com o ex-governador Joaquim Roriz ou com José Roberto Arruda, Pitiman já tinha tricotado com ambos, sobre o cenário político no DF. “Nada conclusivo ou acertado para 2014. Apenas conversa política sobre os rumos da gestão Agnelo e seus delírios de gestor”, desconversa. Mas, em seguida dá uma alfinetada: “O PT do DF só era aguerrido quando estava na oposição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS